visitantes

terça-feira, setembro 27, 2011

O dia em que descobri que falo NÃO de menos!!

Sabe quando você acha que esta educando do jeito certo e faz todas as vontades dos filhos??

Então descobri que faço isso! Um pouco tarde talvez , mas ainda assim a tempo de concertar as coisas. Sou do tipo de mãe que quer resolver tudo pelos filhos e isso me fez ver que talvez esteja impedindo-os de descobrirem que a vida é cheia de NÃOS!! Meu pai não teve a possibilidade de me dar tudo, mas me deu o principal: O caráter e a força para lutar e conquistar minhas coisas, claro que tenho muito a conquistar, mas os sonhos estão aí para fazerem a vida valer a pena. Talvez nessa minha ansiedade de não deixar meus filhos sofrerem, estou tirando deles esse aprendizado que meu pai e minha mãe passaram a meus irmãos e a mim, estou mostrando para meus filhos um mundo que não existe. Percebi isso dias atras quando tive que dizer não a minha filha para um sapato que ela queria comprar, parece banal, mas por esse motivo, ela "emburrou" e não queria nem sair de casa. Isso me fez abrir os olhos, estou falando Não de menos!! Preciso engolir essa sensação de culpa que toda mãe sente, por trabalhar fora e querer se realizar profissionalmente. Por esse motivo e por outros acabo ficando menos tempo com meus filhos do que gostaria de ficar, por isso procuro fazer valer a pena todos os momentos que estamos juntos, mesmo assim , me descobri errando. Como diz o ditado popular : É errando que se aprende!! Preciso me esforçar mais. Preciso aprender a dizer Não mais vezes, acho que ajudarei mais no crescimento pessoal dos meus filhos. Espero estar certa disso!!

PS. Existe sim uma dor forte no coração, agarrada a todo os NÃOS, mas prefiro o choro deles hoje, ao meu amanhã!!

beijos , até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário